This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek explica como saiu de 5-1 abaixo contra Kalinskaya: «É fácil entrar em pânico…»

Iga Swiatek apurou-se para os oitavos-de-final do US Open a bater Anna Kalinskaya. Até aí tudo normal. O que 7-6(2) e 6-4 esconde é que a polaca chegou a estar a perder por 5-1 no primeiro parcial — e a russa serviu outra vez para fechar a 6-5 –, antes de sair por cima desse desafio. Mas como é que o fez? A própria respondeu.
“Houve momentos em que não sabia o que fazer, o que devia mudar. A minha equipa ajudou-me um pouco, até que chegámos ao ponto em que não tínhamos mais opção, era só manter as margens e tentar passar mais uma bola. Talvez aí tenha sido inteligente em não ir diretamente para o winner. Nem sempre é fácil encontrar soluções, demora sempre algum tempo. O que é preciso é ter a mente suficientemente aberta para pensar no que podes fazer. Foi um dia bastante bom nesse sentido. É fácil entrar em pânico a perder por 5-1, mas não o fiz”, apontou Swiatek.
Leia também:
- — ÉPICO! Krejcikova salva oito (!) match points e bate Townsend rumo aos ‘quartos’ no US Open
- — Auger-Aliassime dispara mais de 50 winners e elimina Zverev no US Open
- — Alcaraz faz nova exibição brutal e regressa aos ‘quartos’ do US Open