Swiatek está viciada em Roland Garros: já lá vão 22 sets seguidos e regressa aos ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 7, 2021
iga-swiatek

O que é preciso fazer para abrandar Iga Swiatek? É que a polaca, campeã de Roland Garros em 2020, está verdadeiramente viciada em ganhar na terra batida francesa. Já lá vão 11 encontros e 22 (!) sets sempre a somar em Paris, numa altura em que já tem o lugar nos quartos-de-final e o estatuto de clara favorita à revalidação do título. A 9.ª classificada do ranking WTA não teve um passeio, mas acabou por fechar de forma relativamente rotineira mais um triunfo.

Desta feita, a vítima foi a surpreendente Marta Kostyuk, ucraniana de 18 anos que nunca tinha chegado sequer aos ‘oitavos’ de um Grand Slam. A talentosa Kostyuk deu tudo o que tinha, mas nem assim evitou o desaire com os parciais 6-3 e 6-4, num encontro em que Swiatek disparou 24 winners para 22 erros não forçados. Não foi uma exibição brilhante mas, na hora da verdade, a polaca voltou a mostrar frieza, ao salvar cinco de sete pontos de break e a aproveitar quatro em 12.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1402003209347112960

De olhos postos no título, a impressionante Swiatek vai agora medir forças com Maria Sakkari, que se tem mostrado em grande forma. Resta saber se será um duro teste para a polaca ou se a campeã vai dar mais um passo para passar de princesa a rainha da terra batida em Paris.

Assista, em direto, aos confrontos dos quadros principais na plataforma da bet.pt.

Não perca pitada do maior torneio de ténis francês! Através do live streaming da bet.pt pode acompanhar os duelos do segundo Grand Slam da temporada. Registe-se AQUI e desfrute de momentos (e jogos) incríveis.

A todos aqueles que dominam o ténis atual e costumam ter palpites certeiros, a bet.pt garante ainda a oportunidade de ganhar 25 jogadas grátis nesta edição de Roland Garros. Para isso, têm de fazer duas apostas simples de 10€ ou mais, em qualquer jogo com odd igual ou superior a 2.00.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt