Swiatek está especialmente feliz pelo regresso de Osaka ao ténis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 1, 2024

Iga Swiatek é a número um do Mundo, mas a concorrência vai apertar em 2024. É que há várias tenistas a voltar, com o maior destaque a ir para Naomi Osaka, que aos 26 anos ainda se mostra mais do que a tempo de voltar a lutar por títulos do Grand Slam e pelos voos mais altos. Ora, trata-se de algo que deixa a polaca contente.

“É fantástico que grandes tenistas voltem. No caso de Osaka fico especialmente feliz que esteja bem fora do court. O seu ténis sempre foi importante e quando estava disposta a isso era muito difícil de derrotar. Espero poder falar com ela em breve”, confessou na United Cup.

Leia também:

 

Quanto ao nível que está a mostrar neste início de época, Swiatek confessa-se feliz pelo que exibiu nos triunfos diante de Beatriz Haddad Maia Sara Sorribes Tormo“Estou a sentir-me muito bem no court, sinto uma grande liberdade com o meu ténis e espero continuar assim durante muito tempo”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt