Swiatek está avisada para Pegula: «Vai ser um teste muito duro para mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 15, 2022

Iga Swiatek defrontou Coco Gauff nuns quartos-de-final de luxo em San Diego, mas a número um do Mundo descomplicou a situação e arrasou a jovem norte-americana pela quarta vez na carreira. A polaca não deu hipóteses e apurou-se para as ‘meias’, onde agora vai defrontar Jessica Pegula, uma das mais consistentes da atualidade. Mas antes de pensar nesse encontro, preferiu ficar feliz com a grande exibição contra Coco.

“Estou muito contente com esta vitória. Sabia as dificuldades que havia em defrontar uma jogadora como Gauff. Contra todos os prognósticos pude vencer bem mais fácil do que esperava. Agora há que descansar e pensar no próximo encontro”, começou por afirmar.

Segue-se um duelo exigente. “Jessie é uma das mais sólidas do circuito, pelo que será um desafio muito complicado. Os nossos encontros sempre foram muito físicos e equilibrados. Muitos jogos vão às vantagens e forçamos a outra a dar o seu melhor. Estou contente por jogar contra ela porque vai ser um teste muito duro para mim”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt