Swiatek e o ténis de madrugada: «Não sei se as pessoas veem às duas ou três da manhã…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 2, 2024

Iga Swiatek também se juntou ao debate sobre se faz sentido encontros irem madrugada dentro, como aconteceu com Novak Djokovic diante de Lorenzo Musetti em Roland Garros. A número um do Mundo reforçou a posição que sempre defendeu e levantou uma questão.

“Toda a gente pensa em si mesmo e por isso sempre olhei na perspetiva do jogador. Não é fácil jogar e nós não vamos dormir uma hora depois do encontro. Normalmente demora umas quatro horas para relaxar, há que fazer recuperação, media… O trabalho não termina quando o encontro acaba. Sempre disse que se devia começar um pouco antes. Além disso, não sei se as pessoas veem encontros às duas ou três da manhã. Temos de aceitar”, apontou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt