Swiatek e o encontro com Serena no US Open: «A conversa com ela deu-me força»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2024

Iga Swiatek ultrapassou Anastasia Pavlyuchenkova a caminho dos oitavos-de-final do US Open 2024, num dia em que recebeu uma visita especial quando ia começar a preparar-se para o duelo com a russa. Falamos de Serena Williams, que fez questão de ir falar com a número um do Mundo.

“Foi muito bom vê-la, ela traz uma energia muito positiva. Foi bom ter vindo ao estádio e ter estado a falar com alguns jogadores. Para mim, apesar de já nos termos conhecido antes e termos partilhado os diferentes lugares do circuito, foi como sentir uma estrela que ainda me estava a intimidar! Foi agradável ter vindo ter comigo porque eu não ia fazer isso ao contrário. Mas foi muito agradável e positiva comigo. Estou feliz por ela ainda seguir o ténis, ela disse que me estava a apoiar e é sempre bom ouvir isso da Serena”, revelou.

Leia também:

 

Por outro lado, garantiu que essa visita não lhe estragou as rotinas. “Tenho as minhas rotinas como qualquer um, mas não faz mal. Está bem se mudar alguma coisa de vez em quando. Ela foi ter comigo às 16 horas, antes do meu aquecimento, então nem interessa. Se tivesse sido noutro momento, talvez pudesse ter-me distraído, mas o que faria era inspirar-me. A conversa com ela deu-me força”, sublinhou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt