Swiatek e o duelo com Gauff em Pequim: «Não a tenho visto muito…»

Por Nuno Chaves - Outubro 6, 2023

Iga Swiatek qualificou-se para as meias-finais do WTA 1000 de Pequim após sobreviver a uma enorme batalha frente a Caroline Garcia.

A tenista polaca vai agora defrontar Coco Gauff na luta por um lugar na final do torneio chinês, no entanto, confessa que não tem visto muita coisa da atual campeã do US Open.

Leia também:

DUELO COM GAUFF

Não a tenho visto muito mas sou consciente do que está a fazer. Também sei como joga, que melhorou e que mudou. Vou usar essa informação e não vou analisar demasiado porque creio que ambas somos boas jogadoras. Agora só temos de lutar e provavelmente não será um encontro fácil, será apertado.

SOBREVIVEU A GARCIA

Não me arrependo do que fiz no segundo set e não queria mudar tudo. Só sabia que se ela estava a arriscar, então os seus erros podiam chegar. Queria ver se podia jogar assim até ao final do encontro e só queria ter paciência. Não diria que mudei muito. O meu estado mental foi constante durante o encontro. Estou contente com a forma como joguei. Estou a jogar melhor que em Tóquio. Senti que podia lutar e concentrar-me nas coisas adequadas. Simplesmente estava a desfrutar do bom estado em que me encontro.

SWIATEK É A JOGADORA COM MAIS VITÓRIAS ESTA TEMPORADA

Não sabia. Estou feliz por ser esse tipo de jogadora consistente. Durante duas temporadas já joguei muito e estas temporadas não foram fáceis. Sinto que vou na direção correta e todas estas vitórias significam que sou uma das melhores do mundo. É genial sentir isso e é fantástico ter o efeito de todo o teu trabalho, ficas mais satisfeita. Vou pensar nas estatísticas no final da temporada.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.