Swiatek e o caso de doping de Halep: «É dececionante e ela deve sentir-se muito mal»

Por Nuno Chaves - Outubro 30, 2022

É já na próxima semana que decorrem as WTA Finals e se há nome capaz de conquistar o torneio é o de Iga Swiatek, número um mundial e grande dominadora do circuito. A polaca já fez a antevisão ao torneio e revelou qual o seu atual estado para enfrentar a competição.

PREPARAÇÃO PARA AS WTA FINALS

As condições são totalmente diferentes, agora preciso de me adaptar à bola outra vez. Tenho que dar mais energia e controlar a bola. Em San Diego senti-me cómoda com a bola Dunlop que não tive de pensar nisso. A preparação foi boa, fizemos o planeado. Agora sinto-me mais fresca fisicamente e isso é o que importa, posso dar tudo nos jogos. Nesta fase da temporada não estou a treinar demasiado, por isso, estou a desfrutar do tempo livre.

MENTE DURANTE A TEMPORADA

Aceitei que não tenho de me sentir sempre motivada a 100%. Às vezes, especialmente depois dos Grand Slams, quando jogas estes torneios mais pequenos, sentes que o nível de energia é algo mais baixo. Por outro lado, quando vou para o court quero sempre ganhar. Sei que quando estou em court isso não vai mudar. Mesmo quando tenho um nível de motivação mais baixo é suficiente para que dê os 100%. Passei por momentos em que não estava tão motivada, a temporada de relva é um período em que estou mais confundida que motivada. Ainda assim, sinto o mesmo tipo de emoções e a mesma adrenalina.

CASO DE DOPING DE SIMONA HALEP

Foi confuso para mim porque não esperava receber essa notícia. A Simona, desde o meu ponto de vista, parece uma pessoa que sempre se preocupava em ser justa e era um grande exemplo para mim. Espero que se esclareça a situação para os adeptos e para nós. É algo dececionante e ela deve sentir-se muito mal. O mais importante para mim é cuidar de ti própria e manter-te segura, cuidadosa. Estou no meu começo porque sempre tive gente por perto que se encarregava disso.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.