Swiatek é a mais jovem desde 2005 a alcançar um feito impressionante

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2025
Swiatek

Iga Swiatek apurou-se para os quartos-de-final do US Open, algo que lhe valeu mais um feito impressionante numa carreira já invejável. É que a polaca, que até nem tinha qualquer título conquistado até Wimbledon, completou o ramalhete de ‘quartos’ de Grand Slams esta temporada e tornou-se na mais jovem desde 2005 a alcançar esse registo.

Com 24 anos e 85 dias, Swiatek só é superada pelo que Maria Sharapova fez então com apenas 18 anos e 132 dias. Resta agora esperar para perceber onde é que a polaca irá parar em Flushing Meadows, isto depois de ter perdido nas meias-finais do Australian Open e de Roland Garros e de ter conquistado o título no All England Club.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt