Swiatek e a final épica com Sabalenka: «Sinto que preciso de dois meses de férias!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 7, 2024
Divulgação/Mutua Madrid Open

Iga Swiatek teve de suar muito para sair por cima de uma épica final do WTA 1000 de Madrid, ao salvar três match points a caminho do título diante de Aryna Sabalenka. A número um do Mundo falou mais detalhadamente sobre esse tema já com os ânimos mais calmos.

“É complicado encontrar palavras. Estava simplesmente a tentar tomar as decisões certas com o meu serviço para não me arrepender. Fui à procura de grandes serviços, algo em que tenho trabalhado, melhorar a velocidade e a precisão. Estou contente porque funcionou nos momentos importantes. Sabia que a Aryna ia aproveitar a oportunidade se servisse mais lento, então precisava mesmo”, começou por dizer.

Leia também:

Agora já focada em Roma, Swiatek não esconde que preferia… parar um pouco. “Sinto que depois de um encontro assim preciso de dois meses de férias! Mas não pode ser. Agora é preciso recuperar e adaptar aos courts, que são diferentes, mais lentos. A temporada é muito apertada, os torneios estão muito seguidos, então temos de nos adaptar”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt