Swiatek diz que ainda é cedo para se falar num Big Three feminino

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 27, 2023

Iga Swiatek é a líder daquele que muitos apelidam de Big Three feminino, juntamente com Aryna Sabalenka Elena Rybakina. No entanto, a própria número um do Mundo garante que é muito cedo para se estabelecer essa hierarquia à frente de todas as outras jogadoras.

“Sabe-se que os meios de comunicação também funcionam de maneira a atirar espectadores e a criação de um Big Three feminino sem dúvida vai ajudar com isto, é interessante para os fãs, mas eu só quero seguir o meu próprio caminho, independentemente do que se passa com as outras jogadoras. Quando se fala de Big Three parece-me precipitado usar esse nome porque no ténis masculino temos Djokovic, Federer e Nadal, que fizeram um pouco mais do que nós”, apontou.

Leia também:

 

Swiatek falou ainda sobre Sabalenka, a sua principal rival nesta altura. “Sei que a Aryna, de certo modo, tem um objetivo tão grande como eu, que está motivada por eu estar à frente dela agora. Também me motiva o facto de ter alguém a perseguir-me, estamos a ter uma excelente temporada as duas. Queremos trabalhar ainda melhor e ser mais profissionais”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt