Swiatek desliga do ténis após grande conquista: «Vou estrear a minha carta de condução»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 3, 2022

Iga Swiatek foi uma das grandes estrelas da última semana, ao arrebatar, de forma sensacional, o título no WTA 1000 de Doha. Na final, por exemplo, cedeu apenas dois jogos frente a Anett Kontaveit, isto depois de já ter batido Aryna Sabalenka ou Maria Sakkari sem perder sets. Uma semana fantástica para a número quatro mundial que, no entanto, decidiu… desligar do ténis para recuperar as forças.

“Não sou especialista em celebrar. Talvez a celebração seja não pensar em ténis na minha vida, às vezes é preciso cortar mesmo tudo às vezes. Por isso tenho alguns dias em que vou ver os meus amigos, estrear a minha carta de condução finalmente e conduzir um pouco em Varsóvia. Só quero descontrair. Não sou pessoa de ir para uma festa”, considerou.

Swiatek considera que agora é tempo de ficar a 100 por cento para atacar o próximo objetivo: Indian Wells, torneio que é conhecido como o quinto Grand Slam. “Basicamente quero voltar fisicamente fresca. Este torneio foi muito duro para mim fisicamente, mesmo que tenha jogado sempre dois sets. Este estilo de jogo agressivo é muito intenso para o meu corpo”, admitiu.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt