Swiatek derrota Sabalenka e (re)conquista o WTA 500 de Estugarda
Iga Swiatek, número um do Mundo, conquistou este domingo o seu terceiro título da temporada, ao defender com sucesso o troféu no WTA 500 de Estugarda, na Alemanha, uma das principais provas da temporada de terra batida europeia. É o 13.º título da carreira da polaca, que viveu uma semana importante na Alemanha depois de ter falhado o WTA 1000 de Miami por lesão.
Numa final entre a melhor jogador dos últimos 12 meses e a melhor de 2023, Swiatek, número um mundial, derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda da hierarquia WTA mas primeira da Race da temporada, por 6-3 e 6-4, num encontro que ficou resolvido em menos de duas horas, mas que foi mais equilibrado do que os parciais podem indicar.
BACK-TO-BACK IN STUTTGART 🚗🏆🚙
World No.1 @iga_swiatek defends her #PorscheTennis title with a 6-3, 6-4 victory over Sabalenka, clinching a 13th trophy on the Hologic WTA Tour! pic.twitter.com/elTvJdvB2h
— wta (@WTA) April 23, 2023
(em atualização)
- Categorias:
- WTA