Swiatek deixa recado: «Não é um problema jogar em relva e voltar à terra batida»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 18, 2024
swiatek

Ao contrário de Aryna Sabalenka ou Ons Jabeur, Iga Swiatek tem viagem marcada para disputar os Jogos Olímpicos de Paris. A número um do Mundo, que recentemente conquistou Roland Garros pela terceira vez na carreira, não entende quem diz que mudar para a relva e voltar à terra batida é uma questão complicada, deixando um recado à concorrência.

“Seria mais complicado se fosse ao contrário, ou seja, jogar um tempo em relva, depois terra batida e voltar à relva. Não é um problema para mim jogar em relva em Wimbledon e voltar à terra batida para os Jogos Olímpicos. Acho que num par de dias me vou sentir ótima e com o ritmo adequado para a terra batida de novo quando chegar esse momento”, atirou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt