This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek de bronze em Paris: «Vou ter de ser um pouco mais humilde»
Iga Swiatek, número um do Mundo e grande favorita ao título olímpico — ainda para mais pelo facto de o torneio ter sido jogado em Roland Garros –, acabou por ficar com a medalha de bronze, no lugar mais baixo do pódio olímpico abaixo de Zheng Qinwen e de Donna Vekic. E em jeito de balanço, a polaca de 23 anos admite que esta é uma lição de humildade.
“No encontro do bronze não estava a jogar para mim. Estava a competir pelo país, pela minha seleção, por todos os que esperavam que eu ganhasse uma medalha e provavelmente uma medalha de ouro. Não estava ciente do fardo que isso acarretava. Eu sei que provavelmente não dei o meu melhor aqui. Não me sentia capaz de me mexer com a naturalidade que costumo fazer em terra batida. De qualquer forma, estou feliz por ter ultrapassado isso e estar aqui com a medalha de bronze. Talvez tenha sido um pouco arrogante comigo mesma porque pensei que já tinha suportado tanta pressão antes que pensei que também conseguiria lidar com esta. Agora estou realmente motivada para trabalhar ainda mais e penso que terei um pouco mais de humildade a partir da agora”, confessou no final.
Era a favorita ao ouro, mas fica com o bronze: Swiatek vai subir ao pódio em Paris’2024
- Categorias:
- Jogos Olímpicos
- WTA