Swiatek cumpre e completa elenco dos quartos-de-final dos Jogos Olímpicos
Esteve longe de ser uma super exibição, mas Iga Swiatek cumpriu com o esperado e carimbou o seu nome na próxima fase dos Jogos Olímpicos de Paris’2024, completando mesmo o elenco dos quartos-de-final de singulares femininos. Não brilhou nem arrasou, mas descobriu a forma, tal como quase sempre, de ganhar na terra batida de Roland Garros.
A número um do Mundo resolveu a forte réplica dada pela chinesa Xiyu Wang (52.ª), com os parciais 6-3 e 6-4, ao cabo de quase duas horas de batalha. Para que se tenha noção, Wang até criou mais break points (8 contra 6), inclusivamente no jogo em que Iga serviu para fechar o encontro, mas só aproveitou dois face aos quatro capitalizados pela polaca.
Leia também:
- — Swiatek passeia no seu quintal rumo aos ‘oitavos’ dos Jogos Olímpicos
- — Borges e Cabral confiantes nos Jogos Olímpicos: «Podemos fazer umas coisas engraçadas»
- — Alto… e continua o baile! Murray vira de forma épica e prolonga carreira em Paris’2024
Na primeira partida, por exemplo, Xiyu Wang teve três break points até que Swiatek só precisou de um para fazer a diferença. Já o segundo foi mais de parada e resposta, com a chinesa por duas vezes a recuperar do break de desvantagem antes de finalmente ceder definitivamente.
Assim, Swiatek completa o lote de quartofinalistas, indo agora defrontar a norte-americana Danielle Collins. De resto, teremos Angelique Kerber-Qinwen Zheng, Barbora Krejcikova-Anna Karolina Schmiedlova e Marta Kostyuk-Donna Vekic.