Swiatek critica Batalha dos Sexos: «Não é nada que possa ter impacto…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 3, 2026

A Batalha dos Sexos, duelo de exibição com regras especiais que aconteceu entre Aryna Sabalenka Nick Kyrgios, continua a dar que falar. Agora foi a vez de Iga Swiatek ser questionada em relação ao tema, com a polaca a mostrar-se muito crítica, tirando qualquer importância ao evento.

“Não vi porque esse tipo de coisas não me interessam. Foi um mero espetáculo, um show que atraiu muita atenção, mas que não tinha nada a ver com mudança social nem nada importante que possa ter impacto no ténis feminino. Ficaram com o mesmo nome do encontro da Billie Jean King em 1973, mas nada mais. Conseguimos destacar-nos e dar valor ao nosso ténis por nós mesmas, temos grandes histórias e não precisamos de nos comparar com o ténis masculino”, disparou.

Mas Swiatek não ficou por aqui. “Não precisamos de encontros como o que Sabalenka e Kyrgios disputaram, mas de eventos em que se unificam os circuitos como a United Cup. Isso é que engrandece o ténis e o faz melhor e mais interessante para todos”, rematou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt