This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek confirma profecia e conquista segundo título em Roland Garros de forma arrasadora
Iga Swiatek, polaca de recém-cumpridos 21 anos, escreveu este sábado em Paris mais uma página importante na história de uma carreira que promete ser digna de ‘Hall of Famer’, ao conquistar Roland Garros pela segunda vez na sua carreira, depois do troféu alcançado em 2020. É o segundo título de Grand Slam da polaca… mas promete não ser o último, tal tem sido o domínio da jovem craque nesta temporada de 2022.
Numa final sem grande história, Swiatek, número um do Mundo desde março — altura em que assumiu a posição da reformada Ash Barty –, derrotou a jovem norte-americana Coco Gauff, 23.ª WTA e que aos 18 anos se estreava em finais deste nível, por 6-1 e 6-3, num encontro que dominou quase por completo e que resolveu em apenas 69 minutos. Depois de um primeiro set de senti unilateral, Swiatek ainda se viu a perder por 0-2 no segundo set, mas reagiu muito rapidamente para vencer de forma concludente e sem nunca sequer passar por apuros. Gauff tentou lutar e encontrar soluções, mas falhou demasiado e nunca teve argumentos para contrariar o favoritismo da norte-americana…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1533091637705981957
Swiatek somou igualmente a sua 35.ª vitória consecutiva, igualando a melhor série de triunfos do século 21, que pertencia a Venus Williams. Serena (34) e Justine Henin (32) já lá vão…
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022