Swiatek complica muito frente à 148.ª do mundo; Pegula arrasa em Tóquio
Iga Swiatek entrou no WTA 500 de Tóquio com uma vitória, naquele que foi o seu primeiro torneio desde que voltou ao segundo lugar do ranking mundial.
A tenista polaca, que é a primeira cabeça-de-série do torneio japonês, não fez propriamente uma exibição de encher o olho, ainda assim, afastou a tenista local Mai Hontama, 148.ª WTA, com os parciais de 6-4 e 7-5, após duas horas de um jogo estranho.
É que no primeiro set, Hontana esteve a vencer por 4-1 com duplo break de vantagem mas acabou por perder os cinco jogos seguintes e o consequente parcial. Já no segundo set, Swiatek esteve a vencer por 5-1 (!) mas acabou por permitir uma enorme recuperação da japonesa, ainda assim, acabou por se impor na fase final.
Este foi o primeiro encontro de Swiatek desde a desilusão no US Open, por isso, é de esperar que ao longo da semana o seu nível aumente. Para já, a sua próxima adversária será bem mais complicada: trata-se da russa Veronika Kudermetova, que despachou a norte-americana Kayla Day por 6-3 e 6-3.
Nota ainda para Jessica Pegula, que entrou de forma arrasadora, depois de ter dado um corretivo Cristina Bucsa pelos parciais de 6-1 e 6-2.