Swiatek começa devagar mas acaba a dar pneu em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 30, 2023

Durante 40 minutos, Iga Swiatek preocupou os seus fãs. A competir pela primeira vez desde que se tinha lesionado em Roma, a número um do Mundo pareceu desconfortável e muito longe da melhor forma, ao ponto de se ver em risco no primeiro set da ronda inaugural de Roland Garros. Mas depois Iga apareceu mesmo e a história mudou.

Frente a Cristina Bucsa (70.ª), a campeã em título triunfou com os parciais 6-4 e 6-0, fechando com um pneu o que tinha começado difícil. Basta ver que a espanhola teve break de vantagem a 2-1 e 3-2, ao passo que beneficiou de um break point a 4-4. Esse foi o momento de viragem, já que a polaca ganhou os oito jogos daí para a frente.

Swiatek inicia a defesa do título da melhor forma e agora fica à espera de Claire Liu ou Ylena In-Albon para saber quem se segue.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt