Swiatek chega à 50.ª vitória da época e está nas meias-finais em Montreal

Por José Morgado - Agosto 12, 2023
swiatek

Iga Swiatek, número um do Mundo, ainda só tem 23 anos, mas nesta fase da sua carreira já fez quase tudo. Uma das coisas que ainda não tinha feito era, no entanto, apurar-se para as meias-finais do WTA 1000 do Canadá, onde marcará presença pela primeira vez este sábado, em Montreal.

A polaca, que nem tem estado a jogar o seu melhor ténis ao longo da semana, voltou a impressionar para elevar o nível quando mais necessitou e derrotou a norte-americana Danielle Collins, finalista do Australian Open 2022 mas vinda do qualifying neste torneio derrotando pelo caminho Eugenie Bouchard, Elina Svitolina Maria Sakkari e Leylah Fernandez, por 6-3, 4-6 e 6-2, num de qualidade em que voltou a ser testada. Swiatek somou a sua 50.ª vitória da temporada e a 117.ª (contra apenas 16 derrotas) desde o início de 2022.

Nas meias-finais de sábado, Swiatek vai reencontrar a norte-americana Jessica Pegula, número três WTA. O confronto direto regista uma vantagem de 5-2 para a polaca de 23 anos, mas em 2023 o registo está empatado (1-1).

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com