Swiatek atropela Keys e marca meia-final de luxo com Halep em Indian Wells

Por José Morgado - Março 17, 2022

Iga Swiatek, de 20 anos, continua a mostrar a razão pela qual é a segunda melhor jogadora da temporada até ao momento — só Ash Barty, líder mundial e campeã do Australian Open, tem mais pontos somados em 2022 — e garantiu de forma arrasada a sua nona vitória seguida para se qualificar para as meias-finais do WTA 1000 de Indian Wells pela primeira vez na sua carreira.

A polaca, número quatro WTA (mas vai subir, na pior das hipóteses, para número três), derrotou nos quartos-de-final em Indian Wells a norte-americana Madison Keys, num duelo entre as semifinalistas derrotadas do Australian Open 2022, por 6-1 e 6-0, em apenas 57 minutos de um verdadeiro atropelo tenístico. Par além das meias-finais em Melbourne, Swiatek foi ainda campeã em Doha e semifinalista no WTA 500 de Adelaide. O seu único resultado mais fraco foi a segunda ronda no Dubai, onde perdeu com a futura campeã Jelena Ostapenko.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1504278871943786501

Agora, nas meias-finais, Swiatek tem duelo marcado com a romena Simona Halep, também ela em grande forma esta semana — e neste início de ano. Será o quarto encontro entre ambas e Halep venceu dois dos três anteriores.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/halep-arrasa-em-52-minutos-rumo-as-meias-em-indian-wells/

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com