This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek ataca WTA: «O nosso desporto está a ir na direção errada»
Iga Swiatek não larga a sua cruzada contra a forma como o calendário do ténis profissional está construído. A número um do Mundo continua com uma voz ativa face à muito sobrecarregada calendarização dos torneios e aponta o dedo de forma clara ao WTA Tour.
“É algo fácil de resolver por quem manda, mas já tomaram múltiplas decisões e já se prometeu muita coisa aos torneios e à WTA. Teriam de mudar de opinião, algo muito difícil porque são negócios. As jogadoras sabem que o que se está a passar é uma loucura, o calendário é realmente duro. Falei sobre isto em Cincinnati e as pessoas diziam que não tinha de jogar tantos torneios, mas a realidade é que temos tantos torneios obrigatórios que não há tempo para melhorar, para pensar…”, começou por afirmar em pleno US Open.
Leia também:
- — Djokovic passeia para dar pontapé de saída à defesa do título no US Open
- — Swiatek vence sem brilhantismo, Collins perde e ignora homenagem no US Open
- — [VÍDEO] Muchova ganha um dos pontos do ano no US Open
Mas Swiatek não ficou por aqui. “Nem sequer temos tempo até ao final do ano. O primeiro torneio arranca a 29 de dezembro, então a temporada é demasiado longa. É algo que temos de mudar, também vai ser melhor para os adeptos. Dessa maneira não vão ver as suas tenistas favoritas desistirem ou lesionarem-se tanto. Podemos apresentar melhor qualidade. Vi desde o ano passado que não temos qualquer influência no que se passa. Até mudaram regras sem que saibamos de nada. Mudaram as regras sobre os torneios obrigatórios e só depois disseram, tentamos falar mas não temos nenhum impacto. O nosso desporto está a ir na direção errada”, rematou.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- US Open
- WTA