Swiatek arrasa WTA: «A liderança que estão a ter é fraca»

Por Nuno Chaves - Agosto 14, 2023
swiatek varsovia
Divulgação/BNP Paribas Warsaw Open

A última semana em Montreal ficou marcada pela chuva e pela necessidade das jogadores competirem várias vezes no mesmo dia, algo que está a gerar polémica.

Se Elena Rybakina já fez questão de deixar muitas críticas à organização do torneio e à WTA, agora foi a vez de Iga Swiatek também manifestar o seu descontentamento. Em conferência de imprensa de antevisão ao WTA 1000 de Cincinnati, a número um mundial foi clara.

PROBLEMAS DE MONTREAL

O clima é algo que realmente não podemos prever mas talvez devêssemos centrar-nos mais no que é saudável para os jogadores que temos de competir todas as semanas. A temporada é muito intensa com viagens, não temos dois dias de calma, por isso, no futuro seria positivo concentrarem-se nos jogadores, especialmente para o próximo ano, onde teremos mais torneios obrigatórios, além de torneios mais largos.

Leia também:

SITUAÇÃO REPETIU-SE

Creio que aconteceram situações pouco profissionais, na verdade. Não posso dizer realmente no que o torneio fez mal, o que parece é que aqui o mais importante é a WTA. A liderança está a ser fraca neste momento mas espero que algo mude depressa porque este ano já tivemos muitas situações em que realmente não pude treinar.

EXPERIÊNCIA PESSOAL

Durante a época de terra batida europeia, tanto em Roma como em Madrid, joguei quatro encontros que terminaram depois da meia-noite. Entendo que temos de nos adaptar às televisões e tudo isso mas também pedi à WTA alguns dados para ver se as pessoas estão a ver esses encontros que começaram às 22h. Não tive resposta mas seria mais fácil para entender se faz sentido jogar tão tarde.

EXEMPLO DE ROLAND GARROS

O que oiço das pessoas que me rodeiam é que estão sempre a ver o primeiro encontro da sessão noturna mas, realmente, não sei se ficam para o segundo. Vocês vêm esse encontro? Gostam de ver esses encontros a essas horas? Isso seria interessante.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.