This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek arrasa WTA: «A liderança que estão a ter é fraca»
A última semana em Montreal ficou marcada pela chuva e pela necessidade das jogadores competirem várias vezes no mesmo dia, algo que está a gerar polémica.
Se Elena Rybakina já fez questão de deixar muitas críticas à organização do torneio e à WTA, agora foi a vez de Iga Swiatek também manifestar o seu descontentamento. Em conferência de imprensa de antevisão ao WTA 1000 de Cincinnati, a número um mundial foi clara.
PROBLEMAS DE MONTREAL
O clima é algo que realmente não podemos prever mas talvez devêssemos centrar-nos mais no que é saudável para os jogadores que temos de competir todas as semanas. A temporada é muito intensa com viagens, não temos dois dias de calma, por isso, no futuro seria positivo concentrarem-se nos jogadores, especialmente para o próximo ano, onde teremos mais torneios obrigatórios, além de torneios mais largos.
Leia também:
Medvedev admite que treina a pensar em Alcaraz e explica o que tem de fazer diferente
Alcaraz admite que bolas ajudaram a que fosse eliminado em Toronto
Wozniacki: «Sei onde tenho que estar para ganhar a qualquer jogadora»
SITUAÇÃO REPETIU-SE
Creio que aconteceram situações pouco profissionais, na verdade. Não posso dizer realmente no que o torneio fez mal, o que parece é que aqui o mais importante é a WTA. A liderança está a ser fraca neste momento mas espero que algo mude depressa porque este ano já tivemos muitas situações em que realmente não pude treinar.
EXPERIÊNCIA PESSOAL
Durante a época de terra batida europeia, tanto em Roma como em Madrid, joguei quatro encontros que terminaram depois da meia-noite. Entendo que temos de nos adaptar às televisões e tudo isso mas também pedi à WTA alguns dados para ver se as pessoas estão a ver esses encontros que começaram às 22h. Não tive resposta mas seria mais fácil para entender se faz sentido jogar tão tarde.
EXEMPLO DE ROLAND GARROS
O que oiço das pessoas que me rodeiam é que estão sempre a ver o primeiro encontro da sessão noturna mas, realmente, não sei se ficam para o segundo. Vocês vêm esse encontro? Gostam de ver esses encontros a essas horas? Isso seria interessante.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA