Swiatek arrasa japonesa rumo à terceira ronda no US Open
Iga Swiatek, número um do Mundo, deu esta quinta-feira mais um passo rumo ao objetivo de conquistar um segundo título no US Open (foi campeã em 2022), ao qualificar-se facilmente para a terceira ronda do último Grand Slam da temporada em pleno Arthur Ashe Stadium. A polaca de 23 anos derrotou a japonesa Ena Shibahara (217.ª) por 6-0 e 6-1, num encontro rápido e fácil que resolveu em pouco mais de uma hora. Na terceira ronda, Swiatek aguarda por Anastasia Pavlyuchenkova ou Elisabetta Cocciaretto.
Três tenistas russas — a competirem sem bandeira — do lote de cabeças-de-série tiveram entretanto sortes distintas. Diana Shnaider (18.ª) — derrotou Clara Tauson (67.ª) por 6-4 e 6-4 — e Anna Kalinskaya (15.ª) — eliminou Anna Bondar (84.ª) por 6-2 e 6-4 — avançaram, ao passo que Mirra Andreeva (23.ª) foi eliminada pela local Ashlyn Krueger.
A italiana Sara Errani e a espanhola Jessica Bouzas estão entre as outras vencedoras da primeira metade da jornada do lado feminino, que teve ainda um triunfo ‘estranho’ de Jasmine Paolini.