Swiatek apanha Serena e iguala melhor série de sempre num torneio do Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - June 3, 2025
Foto: EPA

Iga Swiatek já se esqueceu do que é perder em Roland Garros. A polaca carimbou o acesso às meias-finais depois de ultrapassar Elina Svitolina, com aquela que foi a sua 26.ª vitória consecutiva no Grand Slam francês. A tricampeã em título está à procura do tetra e a verdade é que já igualou um recorde histórico no ténis mundial.

Pois bem, Swiatek apanhou Serena Williams com a série de triunfos mais longa de sempre num torneio do Grand Slam. A campeoníssima norte-americana estendeu o seu registo no US Open entre 2012 e 2015, sendo que a polaca tem a oportunidade de se tornar na única dona deste registo. Para tal, precisa de ultrapassar Aryna Sabalenka, número um do Mundo, nas meias-finais.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.