This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek alcança marca em Roland Garros que não se via desde os tempos de Seles
O terceiro título conquistado por Iga Swiatek em Roland Garros serve para colocar o nome da polaca em vários registos simplesmente notáveis. No que diz respeito à juventude, a verdade é que a número um do Mundo alcança diversas marcas impressionantes, embora no ténis atual se torne quase impossível ultrapassar aquilo que o fenómeno Monica Seles conseguiu alcançar.
É que Swiatek tornou-se na mais nova a conquistar títulos consecutivos em Roland Garros desde que Seles o fez em 1990, 1991 e 1992. Como termo de comparação, a polaca venceu este troféu com 22 anos, enquanto a primeira vez que Seles alcança títulos seguidos (em 1991), o prodígio tinha… 17 anos.
Leia também:
- — Djokovic na final de Roland Garros pela 7.ª vez após colapso físico de Alcaraz
- — [VÍDEO] Alcaraz saca incrível bola por detrás das costas contra Djokovic
- — Insólito: Alcaraz cedeu jogo de serviço contra Djokovic para tratar cãibras
Iga Swiatek vai agora virar o foco para a relva de Wimbledon. Será a quarta vez que irá disputar o Grand Slam britânico, sendo que a sua melhor participação foi quando chegou aos oitavos-de-final em 2021. Na época passada, foi no All England Club que viu a sua série de 37 vitórias terminar, ao cair na terceira ronda frente a Alizé Cornet.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- Roland Garros
- Roland Garros 2023