Swiatek admite nervos: «Mentiria se dissesse que não sinto pressão»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 31, 2023

Iga Swiatek não iniciou a defesa do título em Roland Garros com o rolo compressor habitual. Afinal, a número um do Mundo sentiu dificuldades inesperadas no primeiro set diante de Cristina Bucsa, algo que resolveu antes de… aplicar um pneu na segunda partida. Ainda assim, a polaca confessou que arrancou nervosa.

“O início foi complicado, fiz demasiadas coisas más e deixei-me dominar pelos nervos próprios de uma primeira ronda de um Grand Slam. Por sorte, consegui melhorar e entendi como devia competir. O vento também me incomodou, mas há um fator de nervosismo quando começas um torneio como estes”, referiu.

Leia também:

 

Swiatek admite mesmo que precisa de lidar com esses nervos. “Mentiria se dissesse que não sinto pressão, mas trabalho duro para que isso não afete o meu ténis e para não me deixar levar pelas expectativas dos outros. Sei como gerir a pressão e lidar com estas coisas”, apontou, ela que agora vai medir forças com a norte-americana Claire Liu na segunda ronda.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt