Svitolina soma oitava vitória seguida, Anisimova e Jabeur dizem adeus a Madrid
Elina Svitolina está em grande! Depois de conquistar o título no WTA 250 de Rouen, a ucraniana entrou em Madrid com a sua oitava vitória consecutiva e gastou uns meros 54 minutos para carimbar o acesso à terceira ronda. A número 17 do Mundo fez da britânica Sonay Kartal (60.ª) uma presa muito fácil, como os parciais 6-3 e 6-1 deixam à vista. Agora vai ter uma tarefa mais complicada, já que irá defrontar Elena Rybakina ou Bianca Andreescu.
Menos feliz foi Ons Jabeur (28.ª), que até entrou bem no duelo com Moyuka Uchijima (56.ª) antes de perder o fio à meada e deixar-se ultrapassar com os parciais 4-6, 6-3 e 6-4. Assim, a japonesa será a adversária da jogadora que sair vitoriosa do embate entre Jessica Pegula e Eva Lys.
Também Amanda Anisimova (16.ª) saiu pela porta pequena, ao perder uma batalha apertada com a compatriota Peyton Stearns (44.ª), que resistiu por 6-2, 2-6 e 7-5, num encontro com uma reta final dramática de muitas oportunidades para os dois lados. Agora espera por Yulia Putintseva ou Rebeka Masarova.
Leia também:
- — OFICIAL: Alcaraz desiste por lesão do Mutua Madrid Open
- — Não uma mas duas lesões: Alcaraz explica desistência e deixa garantia para Roland Garros
- — Del Potro rende-se a Djokovic: «Enquanto estiver no ativo é o melhor do Mundo»