Svitolina sacode pressão contra Noskova: «Não sou favorita, ela ganhou à número um»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 20, 2024

Elina Svitolina tem feito um Australian Open sem dar muito nas vistas, embora continue a avançar de forma autoritária até aos oitavos-de-final. Agora tudo indicava que ia medir forças com Iga Swiatek, mas Linda Noskova tinha outros planos, pelo que a ucraniana, número 23 do Mundo, vai defrontar a jovem checa de 19 anos, 50.ª WTA. E Svitolina sacode a pressão do seu lado.

“Estou muito bem no court, com grandes sensações, e é genial não ter sido preciso encontros dramáticos para chegar à segunda semana. Percebo que muita gente considere que estou no nível necessário para poder ganhar os grandes títulos, algo que não acontecia nos torneios anteriores. Estou focada em mim mesma, em continuar am melhorar, mas não sou a favorita no próximo encontro com a Linda Noskova, ela ganhou à número um do Mundo”, atirou Svitolina.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt