Svitolina revela meta que tem no ranking que diz poder soar… arrogante

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 8, 2023

Elina Svitolina voltou este ano à competição depois de ter sido mãe. A ucraniana, que chegou a ser número quatro do ranking WTA, ocupa agora o 76.º posto e vai mantendo uma trajetória claramente ascendente, como se percebe no torneio de Wimbledon, já que se encontra nos oitavos-de-final e com duelo marcado com Victoria Azarenka.

Ora, questionada sobre qual é a meta que tem em termos de ranking, Svitolina mostra-se muito ambiciosa, embora admita que isso possa soar… arrogante.

Leia também:

 

“Quero voltar a ser top 10. Talvez possa soar arrogante, mas tenho sempre grandes expectativas em mim. Cada vez que jogo um torneio quero ganhá-lo, não importa qual é. Até o meu primeiro no regresso em Charleston. Ali toda a gente que era incrível eu estar a jogar. Até ali o meu objetivo era ganhar. Se não for, para que é que estou a jogar?”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt