Svitolina repete final nas WTA Finals e está a um passo de prémio recorde
Elina Svitolina, número 8 mundial e campeã em título das WTA Finals, apurou-se este sábado pelo segundo ano seguido para a final da competição, que se disputa este domingo pela primeira vez em Shenzhen, na China.
Num encontro que estava a ser de qualidade até à falência física de uma das protagonistas, a ucraniana de 24 anos derrotou a suíça Belinda Bencic, sétima do ranking, de 22 anos, por 5-7, 6-3, 4-1 e desistência, com Bencic a não resistir a problemas musculares e mesmo algumas cãibras. Esta foi já a quarta desistência nos últimos cinco dias de prova, depois de Naomi Osaka (antes da segunda jornada), Bianca Andreescu(desistiu do seu segundo encontro e depois da prova) e Kiki Bertens (que substituiu Osaka, jogou ganhou um encontro e desistiu a meio do segundo).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1190608072915374080
A ucraniana continua a perseguir um prize money recorde de 4.7 milhões de dólares caso seja campeã invicta (é a única que ainda o pode fazer) e vai defrontar no domingo a vencedora do encontro entre Ash Barty, número 1 do Mundo, e Karolina Pliskova, segunda colocada.