Svitolina rejubila em Roland Garros: «Sinto que estou de volta»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 1, 2025
Svitolina

Elina Svitolina está a fazer uma grande campanha em Roland Garros, sendo que vai lutar por uma vaga nas meias-finais com Iga Swiatek. A ucraniana salvou três match points e virou uma batalha duríssima com Jasmine Paolini, pelo que se mostrou radiante.

“Foi uma dura batalha. Estou muito contente por ter continuado a lutar, a ir à procura das minhas pancadas e de ter podido ganhar este encontro. Estive com três match points contra, foi muito complicado, então estou feliz por ter continuado na luta e de ter jogado bem no terceiro set”, sublinhou.

Svitolina sente mesmo que está finalmente de regresso à sua melhor versão. “Sinto que tive dois anos muito bons no meu regresso ao circuito. No primeiro voltei ao top 20 em poucos meses. Depois tive uma lesão que não me deixou terminar a temporada. Em setembro fui operada, então a combinação de muitos fatores não me permitiu jogar um ano completo. Agora, depois dessa operação, joguei bem na Austrália e agora em terra batida sinto-me bem, sinto que estou de volta com o meu ténis. Tenho de trabalhar duro para ter oportunidades de ir mais longe”, sustentou, ela que agora vai defrontar Iga Swiatek.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt