This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toronto. Svitolina reafirma-se como a rainha dos títulos (5!) em 2017 e Wozniacki perde a SEXTA (!) final do ano
Elina Svitolina, número cinco do ranking mundial, voltou este domingo a viver um momento glorioso numa época de sonho ao conquistar em Toronto, no Canadá, o quinto título de uma temporada WTA em que… ninguém tem mais troféus. A ucraniana de 22 anos somou na Rogers Cup o seu terceiro troféu Premier 5 da época, depois de Dubai e Roma, e continua invicta em eventos dessa categoria em 2017.
Numa final sem grande história, Svitolina despachou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, sexta do ranking mundial, por 6-4 e 6-0, aplicando-lhe dose semelhante à que lhe tinha servido na final do Dubai, em finais de fevereiro. Esta é a quinta final ganha em cinco disputadas por Svitolina em 2017.
Já Wozniacki continua verdadeiramente alérgica a encontros que dão títulos. A nórdica de 27 anos perdeu a sua sexta final seguida em 2017, em seis disputadas, e ainda não conseguiu nem ganhar um qualquer set, nem sequer vencer mais de 4 jogos por set. Impressionante…
Com este título, Svitolina sobe ao quarto posto do ranking WTA, um novo máximo de carreira, ao passo que Wozniacki também sobe um lugar – para quinta – regressando assim ao top 5.
.@ElinaSvitolina is @rogerscup Champion!
Tops Wozniacki 6-4, 6-0! pic.twitter.com/Q3M4q1Q8qp— WTA (@WTA) 13 de agosto de 2017
- Categorias:
- WTA