Svitolina não aguenta mais e vai parar: «Não dá para continuar, preciso de descansar»
Os últimos tempos têm sido especialmente complicados para Elina Svitolina. A atual número 20 do ranking WTA sofre naturalmente com a guerra na sua Ucrânia, mas não só. Também fisicamente tem passado por vários problemas, como a própria explicou, embora tenha tentado lutar dentro de court de qualquer das maneiras para tentar honrar o seu povo. A questão é que Svitolina não aguenta mais e anunciou que vai afastar-se da competição por uns tempos.
“Têm sido meses extremamente difíceis para mim, não só mentalmente mas também fisicamente. Já há bastante tempo que tenho sentido dificuldades com as minhas costas. A dor não me deixou preparar os torneios da melhor maneira. Entretanto, observar com enorme dor no meu coração o que está a acontecer na minha Ucrânia e ver a coragem com que o povo ucraniano está a defender o país deu-me força para continuar a lutar no court. Mas o meu corpo não aguenta mais. Não dá para continuar, preciso de descansar. Assim, vou falhar a Fed Cup e alguns dos meus torneios favoritos na Europa. Mas vemo-nos por aí”, partilhou.
Svitolina recebeu logo centenas de mensagens de apoio, sendo que agora se vai focar na sua recuperação para depois conseguir voltar da melhor maneira ao circuito.