Svitolina joga muito e surpreende Paolini rumo aos ‘oitavos’ na Austrália

Por José Morgado - Janeiro 18, 2025
Svitolina

Elina Svitolina, antiga número três do Mundo e vinda de um longo período afastada da competição devido a problemas físicos, alcançou este sábado uma vitória fantástica a caminho dos oitavos-de-final do Australian Open pela quinta vez. Foi um dia de sonho para o casal Svitolina-Monfils na Margaret Court Arena, uma vez que horas antes da ucraniana brilhar, também o seu marido havia derrotado Taylor Fritz de forma categórica exatamente no mesmo estádio.

A ucraniana de 29 anos derrotou na terceira ronda da prova nada mais, nada menos do que Jasmine Paolini, italiano que ocupa o quarto posto do ranking mundial e que em 2024 chegou a duas finais de Grand Slam, foi campeã olímpica de pares e ainda foi a grande estrela da conquista italiana na Billie Jean King Cup. E fê-lo de forma impressionante a partir de set abaixo: 2-6, 6-4 e 6-0.

Svitolina vai defrontar nos oitavos-de-final de segunda-feira a russa Veronika Kudermetova, que está a ter uma espécie de renascimento da sua carreira esta semana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com