Svitolina explica o que a faz ter ainda mais motivação em todos os torneios

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 2, 2023

Elina Svitolina tem impressionado quase dia após dia desde que voltou a competir na sequência do nascimento da sua filha Skai. A ucraniana já é número 27 do Mundo depois de ter atingido as meias-finais de Wimbledon, sendo que explica que há um fator muito claro que a faz dar tudo cada vez que pisa o court.

“Sinto que agora tenho menos anos como profissional à minha frente e quero dar absolutamente tudo o que me resta neste tempo. Tenho a motivação de lutar cada vez por mais e dar mesmo tudo”, começou por admitir, ela que já bateu Victoria Azarenka em Washington.

Leia também:

 

Svitolina detalhou ainda mais o que está a viver neste momento. “Tento ficar com o positivo de todas as minhas vitórias porque consegui grandes triunfos contra campeãs do Grand Slam. Tento entender o que fiz bem nesses encontros. É verdade que não alcancei a final de Wimbledon, mas tenho estado a treinar com grande ânimo mesmo depois de perder nas meias-finais, algo que não me acontecia quando perdias meias-finais antes de ficar grávida. Continuo com fome de jogar”, atirou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt