Svitolina deixa dúvida no ar: «Não sei se estes foram os meus últimos Jogos Olímpicos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 2, 2021
svitolina

Elina Svitolina viveu um dos momentos mais especiais da carreira nesta edição dos Jogos Olímpicos. Em Tóquio, a ucraniana conquistou a medalha de bronze e alcançou um objetivo marcante, numa altura em que tem apenas 26 anos. No entanto, a recém-casada com Gael Monfils recusa olhar para o longo prazo na carreira e nem sequer garante que vai tentar defender a medalha (ou até subir o nível e atacar prata ou ouro) em Paris’2024.

“Não sei se estes foram os meus últimos Jogos Olímpicos. Não tenho planos tão para a frente na minha carreira. Definitivamente quero jogar em Paris’2024, mas primeiro tenho de terminar este ano e depois é tempo de discutir os planos e objetivos que tenho para a próxima temporada com a minha equipa”, confessou a 6.ª classificada do ranking WTA.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt