Surreal: Osaka joga muito mas desiste em lágrimas a um set do título em Auckland

Por José Morgado - Janeiro 5, 2025
Osaka

Surreal: Naomi Osaka, antiga número um do Mundo e campeã de quatro títulos de Grand Slam, desistiu este domingo no final do primeiro set da final do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia, quando estava… na frente do marcador diante da jovem dinamarquesa Clara Tauson, que assim venceu o terceiro título da sua vida, primeiro desde setembro de 2021.

A japonesa de 27 anos, que foi mãe em 2023 e que competia na sua primeira final desde 2022, em busca do seu primeiro título desde 2021, exibiu-se a grande nível durante a primeira partida antes de abandonar sem que nada o fizesse prever com uma lesão que aparentou ser na zona abdominal/parte baixo das costas.

Espera-se que esta desistência de Osaka, ainda que desoladora e em lágrimas, seja apenas uma prevenção para o Australian Open, que arranca dentro de uma semana.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com