Surreal! Machac perde a cabeça quando liderava, desiste e Fritz mete EUA na final da United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 4, 2025

Numa sucessão inacreditável de acontecimentos, Taylor Fritz confirmou o apuramento dos Estados Unidos para a final da United Cup, mas a segunda vitória dos norte-americanos diante da Chéquia chegou da maneira mais estranha possível. É que o número quatro do Mundo nem sequer um set venceu e, mesmo assim… bateu Tomas Machac.

Nós explicamos. Num encontro em que Fritz entrou a vencer por 3-0 e com ponto de break para 4-0, Machac viu-se a vencer por 7-6(4) e 5-2, com dois match points no serviço do norte-americano. Parecia tudo resolvido, mas Fritz começou a recuperar e foi mesmo até a novo break para liderar por 6-5. Nesse momento, Machac perdeu completamente o controlo emocional, gritou com tudo e todos no banco da Chéquia, atirou a raquete de forma até perigosa, enquanto também sofria com cãibras no meio de tudo.

Pois bem, mal terminou o primeiro ponto desse jogo de serviço de Fritz, Machac dirigiu-se ao árbitro para anunciar que desistia, aparentemente justificando o fim do encontro com as referidas cãibras, o que deixou todos os envolvidos perplexos. Certo é que Fritz fica com o triunfo no seu nome e os Estados Unidos marcam encontro com a Polónia na final deste domingo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt