This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Surreal! Machac perde a cabeça quando liderava, desiste e Fritz mete EUA na final da United Cup
Numa sucessão inacreditável de acontecimentos, Taylor Fritz confirmou o apuramento dos Estados Unidos para a final da United Cup, mas a segunda vitória dos norte-americanos diante da Chéquia chegou da maneira mais estranha possível. É que o número quatro do Mundo nem sequer um set venceu e, mesmo assim… bateu Tomas Machac.
Nós explicamos. Num encontro em que Fritz entrou a vencer por 3-0 e com ponto de break para 4-0, Machac viu-se a vencer por 7-6(4) e 5-2, com dois match points no serviço do norte-americano. Parecia tudo resolvido, mas Fritz começou a recuperar e foi mesmo até a novo break para liderar por 6-5. Nesse momento, Machac perdeu completamente o controlo emocional, gritou com tudo e todos no banco da Chéquia, atirou a raquete de forma até perigosa, enquanto também sofria com cãibras no meio de tudo.
Pois bem, mal terminou o primeiro ponto desse jogo de serviço de Fritz, Machac dirigiu-se ao árbitro para anunciar que desistia, aparentemente justificando o fim do encontro com as referidas cãibras, o que deixou todos os envolvidos perplexos. Certo é que Fritz fica com o triunfo no seu nome e os Estados Unidos marcam encontro com a Polónia na final deste domingo.
Emotions running high…
Broken as he served for the match, Tomas Machac lets his frustrations show at the #UnitedCup pic.twitter.com/TSSmXkUKMx
— Tennis TV (@TennisTV) January 4, 2025
Not the ending we wanted to see.
In the midst of a rollercoaster second set, Tomas Machac retires to send team USA into the #UnitedCup final pic.twitter.com/fp2b9Gkydk
— Tennis TV (@TennisTV) January 4, 2025
Leia também:
- — Osaka arrasa em Auckland e regressa a uma final quase três anos depois
- — Alcaraz apresenta mudança inédita para o calendário de 2025
- — Opelka emocionado após vencer Djokovic: «Tive muitas incertezas e muitas dúvidas»
- Categorias:
- ATP World Tour