This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
SURREAL! Após acabar com a maior série derrotas da história do ténis, Zhang arrasa Navarro em Pequim
É um ‘cliché’ dizer que a confiança é tudo na vida e ainda mais numa modalidade como o ténis, mas a história da veterana chinesa Shuai Zhang é a prova disso mesmo. A ex-top 25 mundial, atualmente fora do top 500 depois de ter perdido 24 encontros de singulares consecutivos entre janeiro de 2023 e a última quarta-feira, quando interrompeu finalmente essa série, alcançou esta sexta-feira a proeza de derrotar uma tenista do top 10 WTA a caminho da terceira ronda do WTA 1000 de Pequim, o maior torneio do seu país.
Zhang, de 35 anos, derrotou nada mais, nada menos do que a norte-americana Emma Navarro, número oito do Mundo e recentemente semifinalista do US Open, por 6-4 e 6-2, em pouco mais de uma hora e com uma exibição a roçar a perfeição.
Flipping over a new chapter 📖@zhangshuai121 shocks the No.6 seed Navarro in Beijing!#ChinaOpen pic.twitter.com/jIhWH8NRTz
— wta (@WTA) September 27, 2024
Depois da sua primeira vitória sobre uma top 10 mundial em exatamente dois anos, Zhang marca agora duelo na terceira ronda com a vencedora do encontro entre a belga Greet Minnen e a russa Anastasia Potapova. Para Navarro, esta derrota é um duro golpe nas suas aspirações de qualificação para as WTA Finals de Riade.
- Categorias:
- WTA