SURREAL! Após acabar com a maior série derrotas da história do ténis, Zhang arrasa Navarro em Pequim

Por José Morgado - Setembro 27, 2024
zhang-pequim

É um ‘cliché’ dizer que a confiança é tudo na vida e ainda mais numa modalidade como o ténis, mas a história da veterana chinesa Shuai Zhang é a prova disso mesmo. A ex-top 25 mundial, atualmente fora do top 500 depois de ter perdido 24 encontros de singulares consecutivos entre janeiro de 2023 e a última quarta-feira, quando interrompeu finalmente essa série, alcançou esta sexta-feira a proeza de derrotar uma tenista do top 10 WTA a caminho da terceira ronda do WTA 1000 de Pequim, o maior torneio do seu país.

Zhang, de 35 anos, derrotou nada mais, nada menos do que a norte-americana Emma Navarro, número oito do Mundo e recentemente semifinalista do US Open, por 6-4 e 6-2, em pouco mais de uma hora e com uma exibição a roçar a perfeição.

Depois da sua primeira vitória sobre uma top 10 mundial em exatamente dois anos, Zhang marca agora duelo na terceira ronda com a vencedora do encontro entre a belga Greet Minnen e a russa Anastasia Potapova. Para Navarro, esta derrota é um duro golpe nas suas aspirações de qualificação para as WTA Finals de Riade.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com