Surpresa: torneio feminino de Indian Wells perde duas das maiores estrelas

Por José Morgado - Março 7, 2020

Simona Halep, campeã de 2015, e Angelique Kerber, finalista em 2019, duas antigas líderes do ranking mundial, anunciaram esta sexta-feira a sua desistência do WTA Premier Mandatory de Indian Wells, devido a problemas físicos que têm sentido nos últimos tempos. A romena decidiu não viajar para a Califórnia devido a um problema no pé, que já a afetou durante o torneio do Dubai, que venceu, ao passo que a alemã está lesionada na perna.

“Estou muito desapontada, mas não estou em condições para jogar naquele que é um dos meus torneios favoritos”, desabafou Halep, que em 2015 derrotou Jelena Jankovic na grande final e planeia agora voltar em 2021.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Simona_Halep/status/1236091962530369536

A situação de Kerber é mais grave e até já está garantido que vai desistir também de Miami. A alemã vai sair do top 30 pela primeira vez em oito anos. Kerber defendia 600 pontos por ter chegado à final em 2019, perdendo somente para a canadiana Bianca Andreescu.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt