Surpresa de Thompson em Indian Wells: «Apanhei Tsitsipas a dormir uma sesta»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 11, 2023

Stefanos Tsitsipas bem tinha avisado que não ia chegar longe no Masters 1000 de Indian Wells, mas o grego nem sequer passou do seu primeiro encontro, ao perder na segunda ronda com o australiano Jordan Thompson. Na hora de avaliar, o que aconteceu, o tenista dos antípodas fez uma análise curiosa ao encontro que fechou em três sets, com os parciais 7-6(0), 4-6 e 7-6(5).

 

“Senti-me seguro, até contra um jogador do top 10. Senti-me confortável comigo mesmo, com o que estava a fazer, e simplesmente venci. Um tie-break do terceiro set é mais stressante, mesmo que no primeiro tivesse ganho sete pontos seguidos. Acho que o apanhei a dormir uma sesta. Foi um encontro muito equilibrado”, confessou.

Thompson tem motivos para acreditar que pode continuar a avançar, tendo em conta que agora se prepara para medir forças com o chileno Alejandro Tabilo.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt