Raducanu joga muito e despacha Linette; Azarenka é eliminada

Por José Morgado - Março 11, 2023

Emma Raducanu, campeã do US Open em 2021 e antiga top 10 WTA, protagonizou este sábado uma das suas melhores exibições em largos meses para se qualificar de maneira muito esclarecedora para a terceira ronda do WTA 1000 de Indian Wells, uma das principais provas do circuito mundial. A britânica de 20 anos fê-lo às custas de uma grande exibição e de uma rival de relevo, a polaca Magda Linette, semifinalista do Australian Open 2023 e número 21 do Mundo, derrotada por 7-6(3) e 6-2.

Atualmente caída para o 77.º posto WTA, Raducanu pode agora defrontar Beatriz Haddad Maia, caso a brasileira consiga ultrapassar a checa Katerina Siniakova.

O início da jornada feminina no Deserto da Califórnia ficou ainda marcado pela eliminação da bielorrussa Victoria Azarenka, ex-líder mundial e duas vezes campeã. A tenista de leste, de 33 anos, não resistiu à talentosa checa Karolina Muchova. A 76.ª WTA — mas que vale muito mais — derrotou a recentemente semifinalista do Australian Open e 14.ª do Mundo por 7-6(1) e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt