Surpresa! Austrália em risco contra a Bélgica, Alemanha junta-se a Itália nas Davis Cup Finals
A jogar em casa, a Austrália, semi-finalista da Taça Davis na temporada passada, está em risco de nem sequer conseguir apurar-se para as Davis Cup Finals. É que a seleção dos antípodas sofreu uma enorme surpresa no primeiro dia de eliminatória com a Bélgica, saindo a perder por 2-0.
O grande choque começou a construir-se com Raphael Collignon (91.º do ranking ATP), que somou a maior vitória da carreira ao bater Alex de Minaur (8.º), por 7-5, 3-6 e 6-3, em mais de três horas de batalha. O belga chegou mesmo a sofrer com cãibras no arranque da terceira partida, mas encontrou forças para somar um triunfo magnífico, que foi consolidado por Zizou Bergs (46.º), ao conseguir o 2-0 por bater Jordan Thompson (77.º), por 7-6(4) e 6-4.
Quem já se juntou à campeã Itália nas Davis Cup Finals foi a Alemanha. A seleção germânica resolveu a questão no Japão logo no encontro de pares, com Kevin Krawietz e Tim Puetz a superarem Yosuke Watanuki e Takeru Yuzuki, por 6-3 e 7-6(4). Justin Engel ainda fez o 4-0, com um triunfo sobre Rei Sakamoto.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»