This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Surpresa! Austrália em risco contra a Bélgica, Alemanha junta-se a Itália nas Davis Cup Finals

A jogar em casa, a Austrália, semi-finalista da Taça Davis na temporada passada, está em risco de nem sequer conseguir apurar-se para as Davis Cup Finals. É que a seleção dos antípodas sofreu uma enorme surpresa no primeiro dia de eliminatória com a Bélgica, saindo a perder por 2-0.
O grande choque começou a construir-se com Raphael Collignon (91.º do ranking ATP), que somou a maior vitória da carreira ao bater Alex de Minaur (8.º), por 7-5, 3-6 e 6-3, em mais de três horas de batalha. O belga chegou mesmo a sofrer com cãibras no arranque da terceira partida, mas encontrou forças para somar um triunfo magnífico, que foi consolidado por Zizou Bergs (46.º), ao conseguir o 2-0 por bater Jordan Thompson (77.º), por 7-6(4) e 6-4.
Quem já se juntou à campeã Itália nas Davis Cup Finals foi a Alemanha. A seleção germânica resolveu a questão no Japão logo no encontro de pares, com Kevin Krawietz e Tim Puetz a superarem Yosuke Watanuki e Takeru Yuzuki, por 6-3 e 7-6(4). Justin Engel ainda fez o 4-0, com um triunfo sobre Rei Sakamoto.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»
- Categorias:
- ATP World Tour