Super Zverev não dá hipótese a Medvedev e vence ATP Finals pela 2.ª vez

Por José Morgado - Novembro 21, 2021

Alexander Zverev, de 24 anos, conquistou este domingo o seu segundo título nas ATP Finals (depois de 2018), fechando com chave de ouro uma temporada de grande nível, onde também venceu a medalha de ouro olímpica e terminou como o jogador com mais troféus — seis — ATP do ano.

O alemão, número três do Mundo, fez uma exibição absolutamente perfeita para derrotar o russo Daniil Medvedev, segundo do ranking ATP e campeão em título da prova, por 6-4 e 6-4, num encontro em que jogou de forma incrível de início até ao fim, não enfrentando um único ponto de break durante os 75 minutos de duelo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1462473361427152900

Zverev chega às 59 vitórias em 2021 — ninguém tem mais… por enquanto (ainda faltam as Davis Cup Finals) e confirma o seu registo perfeito em finais este ano (6-0). O campeão olímpico tinha perdido os últimos cinco encontros com Medvedev, incluindo dois nos últimos 15 dias, mas não deu hipóteses desta feita, tornando-se no 10.º jogador da história a somar múltiplos títulos na competição.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com