Suárez Navarro: «Ajudar pessoas necessitadas é algo muito gratificante»

Por Tiago Ferraz - Maio 4, 2020
suarez-navarro
Mandatory Credit: Photo by Steve Luciano/AP/Shutterstock (10373299ao) Carla Suarez Navarro, of Spain, returns a shot to Timea Babos, of Hungary, during the first round of the US Open tennis tournament, in New York US Open Tennis, New York, USA – 27 Aug 2019

A tenista espanhola Carla Suárez Navarro deu uma entrevista ao site oficial da WTA onde  revela que para já, a decisão de terminar a carreira em 2020 mantém-se depois de ter dito que este seria o último ano no circuito profissional.

Ao dia de hoje mantenho a decisão de me retirar no final do ano sempre e quando pudermos jogar ténis este ano. Caso contrário, não descarto adiar o meu fim de carreira para o ano que vem uma vez que eu adorava despedir-me dentro de um court de ténis”, revela, citado pelo Punto de break.

A espanhola revela ainda que tem feito boas ações nesta fase em que o ténis está parado: “Eu, neste momento, estou numa posição de ajudar com os pedidos (do banco alimentar), colocar as coisas no sítio correto, tirar comida dos congeladores ou limpar o armazém para deixar tudo em ordem para o dia seguinte. Em tempos como estes, ajudar as pessoas mais necessitadas é algo muito gratificante Há muitas histórias além das pessoas contagiadas e mortas. Pessoas que lutam muito e cujo futuro, aos dias de hoje, é muito incerto. Se temos a oportunidade de aliviar alguma dor, devemos fazer um esforço.” 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.