Cilic: «Deveria haver um maior equilíbrio no prize-money entre torneios»

Por Tiago Ferraz - Maio 4, 2020
cilic-wimbledon
REUTERS/Hannah McKay

O tenista croata Marin Cilic manifestou a sua vontade de que haja uma melhor distribuição dos prémios de prize-money no circuito ATP.

“O que sempre sinto é que o ténis deveria começar a reequilibrar certas receitas dos Grand Slam ou Masters 1000. Devia dividir pelos torneios mais pequenos com o objetivo de os ajudar a crescer e a fazer o próprio ténis crescer. Nesse sentido, daqui a 10 ou 20 anos poderemos ter torneio ATP 250 com um prémio total de 1 milhão de dólares”, revela.

Recorde-se que o tenista croata mostrou-se satisfeito com o modelo atual da ATP uma vez que defende que as temporadas longas e preenchidas são positivas para o ténis.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.